Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2019

MUITO BOM

CORAÇÃO DE CRIANÇA É TERRA FERTIL

O que move alguém a querer trabalhar com crianças? O que o torna útil para um ministério muitas vezes deficiente e carente? Qual seu diferencial? “Ué! Virou entrevista de emprego agora?” Quase isso. Nós não devemos basear nossas funções na igreja como algo forçado, mesmo que seja algo que gostemos de fazer como cantar ou tocar violão. Em Provérbios 31:26 temos a resposta do que é necessário, do que é pré-requisito para trabalhar no ministério infantil de sua igreja: “Falar com sabedoria e ensinar com amor”. Deus é quem gera esse amor em nós; é Ele quem nos dá sabedoria para falar e ensinar; Ele quem nos direciona.

O que a Bíblia diz sobre evangelizar crianças?

O que a Bíblia diz sobre evangelizar crianças? Existem algumas passagens bíblicas sobre evangelização de crianças. Algumas pessoas se sentem constrangidas quando se fala em converter crianças, pois se sentem inseguras quanto ao futuro dessas crianças.
  • “De que adianta falar de Deus agora, depois eles se desviam”.
  • “As crianças não entendem a importância do assunto”.
  • “Essa crianças não tem jeito”.
  • “Não é meu papel ensinar a crianças, é dever dos pais”.
Na verdade muitos argumentos são desculpas para a pessoa que não quer evangelizar crianças, assim como se cria muitas desculpas para quem não quer sair para evangelizar adultos.
Uma das passagens mais conhecidas sobre a importância de ensinar a criança a andar no caminho certo está em Deuteronômio 11:18 a 21 e 4:9,10. Essas passagens nos ensinam que devemos ensinar nossos filhos e netos a andarem no caminho correto. É evidente que crianças que não aprendem a andar no caminho correto vão dar origem a uma geração sem limites e cheia de problemas. Sobre isso, podemos ler o livro de Salmo 78:1 a 8.
Uma passagem Bíblica sobre evangelização mais geral é o texto de Marcos 16:15, que diz que devemos pregar a toda criatura. Ora, sendo a criança uma criatura, ela pode sim ser evangelizada

PORQUE EVANGELIZAR CRIANÇAS?

Aproximadamente 1% dos cristãos se convertem até os 4 anos de idade. A maioria dos cristãos, cerca de 85%, se converte entre 4 e 14 anos de idade. Cerca de 10% das pessoas se convertem quando têm entre 15 e 30 anos. E apenas 4% se convertem aos 31 anos, ou mais. Dados da Apec (Aliança Pró Evangelização de Crianças).

Dança do Canguru - Tia Nana

A FORÇA DE DAVI - LYRIC VIDEO - TIA NANA FOR KIDS

Igreja da Criança- Um lugar onde as crianças aprender a servir e amar Jesus


Precisamos levar nossas crianças a águas mais profundas. A Palavra de Deus é comparada com a água, ou seja, precisamos ensinar com mais profundidade, levar nossas crianças a conhecimentos mais profundos das Sagradas Escrituras. Qual o motivo você pode estar se perguntando e eu digo o porquê: elas precisam disso para lidar com tudo o que está acontecendo em suas vidas.

Criança precisa de Jesus. Ele é seu Salvador, seu herói; o mais forte, o justo, o que não mente, que não abandona, que está com ela no silencio da noite, quando monstros terríveis insistem em aparecer, seja debaixo da cama ou nas sombras da parede.
Jesus é a resposta que ela procura, o exemplo que ela precisa e o Deus que a guiará nas ruas de ouro que ela leu na Bíblia! Jesus nasceu por ela, foi criança como ela, morreu e ressuscitou por ela! Criança também converte! A vida eterna não é um privilégio dado aos adultos sabichões, que já sabem escolher entre ser astronauta ou bombeiro. Criança quando converte muda a família, traz paz à casa, ora pelos pais, manifesta justiça e nos aponta os pecados. Quase que uma bomba de efeito moral…

Para evangelizar crianças é preciso ser criança e só é criança quem foi salvo. Para evangelizar crianças tem de ter algo em comum com elas. Sentar no chão, brincar dos seus jogos, falar a verdade e olhar nos olhos. Contar histórias, cantar, colorir, correr, fazer barulho e também fazer silêncio. Orar, pregar, ajoelhar e abraçar, mostrar que você a ama, assim como Jesus a ama.

Mas como ela conhecerá seu Salvador? Como ela saberá que há um Deus que a ama, se o que a vida lhe oferece é contrário do que deveria ser? As crianças só conhecerão a Cristo se lhe forem apresentado! Quem apresenta? Você, eu,  a Igreja de Cristo! Ide à elas também!!

Nos dê uma criança ainda que pequena, que depois lhe devolvo para toda a vida. O evangelho dará fruto, germinará, pois coração de criança é terra fértil...
A saúde emocional de nossos alunos enfrentam grandes embates todos os dias. Bullying, racismo, segregação, discriminação e tantas outras coisas tem levado as crianças a pensarem em suicídio, a fugir de casa, a querer ser outras pessoas, ter outra família... E como elas tem enfrentado tudo isso? É aqui que entramos nós, professores e pastores desse rebanho de crianças que Jesus tanto ama. Vamos orar, buscar até Deus colocar em nossos corações o remédio da Palavra dele que devemos ensinar e ministrar na vida dessas crianças?
Levá-los as águas mais profundas para que elas sejam salvas, curadas, libertas, restauradas pelo Rio que vem de Deus


As crianças precisam aprender que não vamos pra igreja porque simplesmente é divertido estar lá ou porque lá encontramos os nossos amigos, porém vamos para aquele lugar por causa do nosso amor a Deus, da nossa gratidão a Ele por seu plano maravilhoso de redenção e por que queremos adorá-lo pela sua santidade, bondade, misericórdia, justiça e amor

Uma pessoa não pode trabalhar no ministério infantil se não genuinamente amar a Deus e O professar publicamente. Constantemente, devemos averiguar nossos corações junto ao Pai e considerar nossas escolhas e razões para O servir. O mérito nunca deve ser nosso por servir bem nossas igrejas, mas sim do amor de Deus em nós. Mas está tudo bem ter dúvidas, precisar de ajuda e não achar soluções, mas mesmo nas situações difíceis do ministério infantil que eventualmente surgem, devemos nos lembrar de confiar no Aba Pai. Para esses momentos, “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” Provérbios 3:5-6

Este Ministério tem um sonho: plantar no coração das crianças a poderosa semente da Palavra de Deus, para colher a frutificação do Reino dos Céus em nossa sociedade pós-moderna, à medida que elas forem crescendo!

Desfrutar com as crianças de todo o potencial que Deus depositou nessa tão linda faixa etária. Elas não são a igreja de amanhã, elas são a igreja de hoje! Queremos explorar ao máximo todo esse potencial de adorador, intercessor e missionário das boas-novas do evangelho que elas já possuem agora


São muitas ações que permitem levar às crianças a Palavra de Deus, a qual é transmitida aos pequeninos para formar uma geração saudável e feliz!

E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante”. Isaías 54:13


Todos os salvos – crianças, adultos ou idosos – são parte do corpo de Cristo. Isso quer dizer que não é por ter uma idade inferior a criança não faça parte da igreja invisível de Jesus e possa ajudar com os dons e talentos que o Senhor a deu.





As crianças estão no início da vida e devem conhecer seu Criador o quanto antes e saber sobre os planos dEle para sua trajetória. “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele.” (Mc 10.15)

Pra todo Sempre-Leandro Borges. (coreografia:Jd.amalia)

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CONSTRUÇÃO DO REFEITÓRIO DAS CRIANÇAS

Todos os domingos servimos um delicioso Café da manhã para as Crianças da nossa Comunidade, são dezenas de pequeninos que chegam cedinho na porta da nossa Igreja em busca do alimento. Muitos chegam " brancos de fome ", ficam ansiosos enquanto as tias preparam a mesa. Além do alimento físico, servimos também o pão espiritual com oração e a Palavra de Deus. O Senhor tem usado essa estratégia para alcançar o coração de crianças, adolescentes e até seus pais que muitas vezes vem acompanhar. E sempre sorteamos cestas básicas. Estamos sonhando em ampliar o refeitório para servir melhor, a estrutura é deficiente ainda por falta de recursos, e as chuvas estão chegando, precisamos fazer uma nova cobertura. Se você sentir de Deus em nos ajudar com uma contribuição. Nos procure! Sua ajuda será de grande valor. #  IGREJADACRIANÇAAREMBEPE                      ( Tia Esperança- Tia Nana- Tia Dey)

terça-feira, 21 de maio de 2019

18 de maio- Campanha Faça bonito- Em defesa da Infância


 18 de maio. Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Além da conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Dados da SDH, mostram que em 2017 foram recebidas 22.324 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. A maior parte delas – 14,93% – foram feitas do Estado de São Paulo
“Infelizmente os dados estatísticos sobre a violência sexual infantil ainda assustam no Brasil. A cada oito minutos, uma criança é vítima. A todo momento escândalos de abuso sexual infantil no esporte, no cinema, na TV, nos mostram o quanto a infância é vulnerável e necessita de proteção.  A luta continua: mobilizar a sociedade, desmistificar conceitos e tabus e educar sobre o tema estão entre os objetivos mais importantes, que são, de certa forma, perpetradores da violência”,

“Quando você finge que não vê, você é cúmplice – Se você testemunhar uma situação de violência sexual contra uma criança ou adolescente, não se cale. Disque 100″.

























O 18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual